Os fitoterápicos constituem o principal componente da medicina tradicional, usada desde milhares de anos
Eles deram e ainda vai dar uma enorme contribuição significativa à saúde humana por meio de suas
De fato, muitos remédios fitoterápicos usados tradicionalmente tornaram-se medicamentos modernos
através do desenvolvimento de medicamentos.
muitos remédios fitoterápico se as experiências passadas de geração em geração trouxeram confiança das
pessoas em remédios
fitoterápicos. propriedades promotoras de saúde, curativas e de reabilitação e na prevenção de doenças.
Digoxina, morfina, colchicina e artemisinina são alguns exemplos notáveis. A longa tradição de uso de
Atualmente, o uso de plantas medicinais para benefícios à saúde está aumentando em todo o mundo.
plantas medicinais podem ser definidas como aquelas que são comumente usadas no tratamento
e prevenção de doenças e enfermidades específicas e que geralmente são consideradas prejudiciais
aos seres humanos .
Essas plantas são “espécies de plantas selvagens” que crescem espontaneamente em populações auto-mantidas em ecossistemas naturais ou seminaturais e podem existir independentemente de ações humanas diretas ou das “
espécies de plantas domesticadas” contrastantes que surgiram através de ações humanas, como a seleção ou criação e dependem do manejo para sua existência .
Medicamentos à base de plantas provaram ser o principal remédio no sistema tradicional de medicamentos. Eles têm sido amplamente utilizados nas práticas médicas desde os tempos antigos. Isso leva ao desenvolvimento das práticas de plantas medicinais.
As razões são os benefícios biomédicos e as crenças culturais de muitas partes do mundo no desenvolvimento de agentes terapêuticos potentes.
As plantas medicinais fornecerão à humanidade uma grande variedade de medicamentos potentes para aliviar ou erradicar infecções e que sofrem de doenças, apesar do avanço das drogas sintéticas, algumas das drogas derivadas de plantas ainda mantêm sua importância e relevância.
o uso de medicamentos à base de plantas em todo o mundo está aumentando. Há registros de avanços na medicina moderna (sintética). Ainda existe um grande número de doenças ou infecções (doenças) para as quais ainda existem medicamentos adequados.
Isso trouxe uma necessidade urgente de desenvolver medicamentos mais seguros (tanto para o homem quanto para o ambiente) para o tratamento de distúrbios inflamatórios, diabetes, doenças hepáticas e distúrbios gastrointestinais.
Através de pesquisas recentes sobre plantas ou medicamentos fitoterápicos, houve grandes desenvolvimentos na avaliação farmacológica de várias plantas utilizadas nos sistemas tradicionais de medicina.
Consequentemente, as plantas podem ser descritas como uma importante fonte de medicamentos, não apenas como princípios ativos isolados a serem dispensados na forma de dosagem padronizada, mas também como medicamentos brutos para a população.
Medicamentos modernos e fitoterápicos estão sendo utilizados de maneira complementar em áreas do programa de assistência médica em vários países em desenvolvimento, como países da África, Ásia e parte da Europa.
Devido a diferentes resultados em plantas herbáceas, os produtos vegetais surgem em todo o mundo devido à crença de que muitos medicamentos fitoterápicos são conhecidos por estarem livres de efeitos à saúde e ao meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário